REGULAMENTO

Mostra Internacional de Cinema pelos Animais

MOSTRA ANIMAL

 

  1. O EVENTO

A Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais consiste na exibição de filmes (curtas, médias e longas), que tenham como tema as questões pertinentes à relação entre humanos e animais não humanos em toda a sua abrangência, conforme as diversas visões do movimento pelo amplo respeito aos animais.

 

  1. OBJETIVOS

Geral:

  • Incentivar o respeito e a responsabilidade do ser humano em relação aos outros animais.

Específicos

  • Reunir filmes com temática animal e suas diversas vertentes e visões.
  • Incentivar a produção audiovisual sobre temas que envolvem os direitos dos animais, tanto por participantes amadores quanto profissionais.
  • Criar um espaço de discussão e reflexão sobre produção e consumo relacionados à vida de animais não humanos.
  • Fornecer informações ao público sobre exploração e proteção animal.

 

  1. ORGANIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO

A Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais é uma realização da SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira, CNPJ sob o nº 05.852.939/0001-06, e tem como organizadores seus membros do grupo Curitiba, Ricardo Sérgio Parisi de Laurino, RG n° 15219105-7 e Patricia de Souza Marin, RG nº 8468684-0. A divulgação do evento principal e sub-eventos (Mostra Itinerante e Mostra Animal – Mirim) poderá ser realizada por meio digital (mídias sociais), além de folders, cartazes e banners.

3.1. PARCEIROS

A SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira – por meio dos seus membros organizadores, Ricardo Sergio Parisi de Laurino e Patricia de Souza Marin, poderá ceder, em forma de parceria, a realização da Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais, devendo o(s) parceiro(s) respeitar todas as cláusulas constantes neste documento e anexos.

 

  1. PÚBLICO

A Mostra Internacional de Cinema pelos Animais, assim como a Mostra Itinerante, possuem como público-alvo jovens e adultos.

A  Mostra Animal-Mirim  busca um público-alvo formado por crianças com faixa etária entre 4 (quatro) e 12 (doze) anos.

 

  1. LANÇAMENTO DA NOVA EDIÇÃO DA MOSTRA

O lançamento de uma nova edição da Mostra Internacional de Cinema pelos animais será sempre realizada na Cidade de Curitiba – PR, podendo ser alterada mediante a autorização dos membros organizadores em conjunto com a direção nacional da SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira.

5.1 EDIÇÃO DE SUB-EVENTOS DA MOSTRA

O lançamento de sub-eventos da Mostra Internacional de Cinema, tais como a Mostra Itinerante e a Mostra Animal – Mirim poderá ser realizada em qualquer região do país mediante a autorização dos membros organizadores em conjunto com a direção nacional da SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira.

 

  1. CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

Poderão participar filmes, vídeos ou clipes em qualquer formato e duração relacionados direta ou indiretamente ao tema da Mostra.

 

  1. INSCRIÇÕES DE FILMES

7.1 A inscrição é gratuita e deverá ser feita por meio do preenchimento do formulário online ou por meio do preenchimento da ficha de inscrição em arquivo, disponíveis para acesso/download no site oficial do evento, www.mostraanimal.com.br. A ficha de inscrição poderá ser alterada conforme necessidade e será divulgada no site oficial do evento.

7.2 Fichas de inscrição ininteligíveis ou incompletas não serão aceitas.

7.3 Cada produtor (a) pode inscrever quantos filmes quiser desde que use uma ficha de inscrição para cada filme.

7.4 Para seleção, deverá ser enviado o link para download do filme, em MP4 ou MKV (formatos e codecs padrões digitais), juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida em formulário online ou em arquivo de documento assinado (fisicamente ou digitalmente) por e-mail. Deverão ainda ser enviados os seguintes materiais virtuais, preferencialmente em formato PDF (ou JPG/PNG para fotos), de divulgação e/ou promoção da obra inscrita:

  • Ficha Técnica Completa;
  • Fotos de divulgação em JPEG, com resolução mínima de 300 DPIs;
  • Currículo do proponente ou diretor (quando for profissional da área de cinema e/ou do campo audiovisual).

7.5 A inscrição só será validada após o recebimento do material (arquivo de mídia do filme + formulário online preenchido ou ficha de inscrição assinada + material de divulgação) que deverá ser enviado para o endereço de e-mail indicado no item 7.8 deste regulamento ou na ficha de inscrição, conforme prazo determinado pela direção do evento.

7.6 Os participantes deverão cumprir um prazo oficial definido de abertura e encerramento de inscrições para cada edição, definido pela SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira (Grupo Curitiba), sendo que as inscrições recebidas após o encerramento serão incluídas na seleção da próxima edição. Da mesma forma, os interessados em participar de edições futuras poderão realizar a inscrição antecipada por meio do site oficial da Mostra;

7.7 Os filmes terão sua exibição autorizada quando da re-edição do evento integralmente, parcialmente ou ainda como seleção das diversas edições, seja ele realizado no Brasil ou no exterior, inclusive na hipótese de a Mostra participar de festivais de arte, de cultura ou assemelhados. Sempre sob a organização da SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira e/ou parceiros.

7.8 Endereço para envio da ficha de inscrição em arquivo (caso não seja utilizado o formulário online), do filme (link de download) e dos materiais: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

  1. SELEÇÃO

8.1 A seleção dos filmes e vídeos será feita por uma curadoria nomeada pela direção do evento e de acordo com os critérios definidos no item 7 deste regulamento.

8.2 O resultado oficial da seleção será comunicado através do e-mail que consta na ficha de inscrição do filme e pelo site.

8.3 A lista de filmes e vídeos selecionados para a Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais e a programação completa do evento serão divulgadas com antecedência no site “www.mostraanimal.com.br”.

 

  1. OSCOW

O prêmio intitulado “OSCOW” não apresenta caráter competitivo, entretanto será entregue aos filmes homenageados a partir da indicação do público e organizadores. O OSCOW fará parte apenas do evento principal (Mostra Internacional de Cinema pelos Animais), impreterivelmente na primeira exibição de cada filme no evento.

 

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1 Ao realizar a inscrição na Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais o participante confirma estar ciente das seguintes condições:

  • O trabalho inscrito e selecionado tem autorização para ser exibido como parte integrante da programação do evento. A SVB – Grupo de Curitiba não se responsabiliza por questões relativas aos direitos autorais, de uso de voz, imagem, trilha sonora ou locação nos trabalhos inscritos;
  • Os participantes cedem, automaticamente, à organização da Mostra Internacional de Cinema pelos Animais, os direitos de transmissão dos filmes e vídeos selecionados para divulgação do evento;
  • Os arquivos digitais dos filmes enviados para seleção farão parte do acervo da Mostra, não sendo utilizadas para fins comerciais;
  • Os filmes terão sua exibição autorizada quando da re-edição do evento integralmente, parcialmente ou ainda como seleção das diversas edições, seja ele realizado no Brasil ou no exterior, inclusive na hipótese de a Mostra participar de festivais de arte, de cultura ou assemelhados. Sempre sob a organização da SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira e/ou parceiros.

10.2 A direção do evento poderá retirar da programação a qualquer momento o filme ou vídeo que não cumprir as normas deste regulamento.

10.3 Questões omissas neste regulamento serão julgadas pela direção do evento.