A VII Mostra Internacional de Cinema pelos Animais (Mostra Animal 2017) será na cidade maravilhosa. O Rio de Janeiro se tornará palco do maior evento de cinema do Brasil voltado para os animais. Lançada no ano de 2009 em Curitiba (PR), desde então tem sido realizada com sucesso em diversos estados brasileiros. Hoje é um dos mais relevantes eventos de cinema do mundo, voltado totalmente para a discussão dos direitos dos animais e os impactos socioambientais que a interação dos humanos com os outros animais pode trazer.

Filmes do Brasil e de diversas partes do mundo tratarão mais uma vez, por meio de diversas abordagens e diferentes linguagens, das várias questões das relações do ser humano com os outros animais, visando desenvolver na sociedade uma maior consciência quanto ao assunto, além de disseminar a ideia de que não existe, cientificamente falando, absolutamente nada na espécie humana que nos confira o direito de explorar os demais animais coabitantes do planeta Terra.

Idealizada pelo Grupo de Curitiba da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), a Mostra Animal ocorrerá no dia 12 de novembro de 2017, das 12h30 às 21h. Qualquer pessoa pode colocar uma câmera nas mãos e gravar seu vídeo abordando um aspecto de como se desenvolve a interação entre humanos e animais. Além de vídeos amadores, a Mostra contará com filmes consagrados sobre o tema e que já viajaram o mundo.

A entrada é gratuita (por ordem de chegada) e os participantes terão acesso a uma feira de produtos livres de exploração animal.

 

Onde: Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo, Rio de Janeiro - RJ, 20021-140

Dia: 12 de Novembro de 2017

Horário: das 12h30 às 21h