II Mostra Internacional de Cinema pelos Animais Itinerante em Belo Horizonte

 

Segunda edição da Mostra Internacional de Cinema pelos Animais acontece em outubro em BH

A 2ª Edição Itinerante da Mostra Internacional de Cinema pelos Animais chega a Belo Horizonte dias 8 e 9 de outubro, com seis curtas e quatro longas, sendo três brasileiros e sete estrangeiros, produzidos na Alemanha, Hungria, Israel e Estados Unidos.

De pecuaristas que fazem de tudo para manter sua atividade em segredo (Specism – EUA 2013) até o estilo de vida daqueles para quem o amor e o respeito pelos animais é muito mais forte que o paladar e o consumismo (Por Eles – Brasil 2015), os documentários, ficções e animações da Mostra trazem temáticas diversas produzidas sob a perspectiva de crianças, jovens, adultos, especialistas e ativistas. Por Eles é um curta produzido em Belo Horizonte pela cineasta Shirley Fraguas e premiado em São Paulo no 6º Troféu Graça Aranha de Cinema Independente.

Com entrada gratuita, as exibições acontecem a partir das 17 horas no Cine MIS Santa Tereza, rua Estrela do Sul 89, bairro Santa Tereza – BH seguidas de bate papos entre os presentes e coordenadores da Mostra. Nos dois dias haverá barracas com venda de produtos veganos.

“Em 2015, primeiro ano da Mostra, tivemos um bom público, e a nossa expectativa é que este ano tenhamos ainda mais. A temática animal é alvo de debate crescente em na mídia, redes sociais, na política, justiça, escolas e universidades, enfim, é um assunto que está cada dia mais presente em todos os setores da sociedade. Queremos que a Mostra proporcione uma alternativa de discussão e questionamento”, ressaltou Silvana Portugal, nutricionista e diretora da Sociedade Vegetariana de Minas Gerais.

Este ano a Mostra já aconteceu em Curitiba, Niterói, Florianópolis e Salvador (acho que não há mais nenhuma programada para este ano. Confere, Ricardo?). Em Belo Horizonte ela é promovida pela Sociedade Vegetariana Brasileira - Grupo BH, em parceria com o Movimento Mineiro pelos Direitos dos Animais (MMDA).

A programação completa com horários dos filmes e bate-papos está disponível em: www.mostraanimal.com.br.

Serviço:

Mostra Internacional de Cinema pelos Animais – 2ª Edição Itinerante Belo Horizonte

Data: 8 e 9 de outubro (sábado e domingo)

Local: Cine MIS Santa Tereza (R. Estrela do Sul, 89 - Bairro Santa Tereza)

Horário: Mostra: 17h às 21h

ENTRADA GRATUITA*

*sujeita à lotação do espaço.