Mostra Internacional de Cinema pelos Animais

Inscrições para 8ª edição do evento, que ocorrerá em Curitiba, estão abertas até 30 de abril

O maior evento de cinema do Brasil em prol dos animais está de volta. Depois de um período parado, o evento retorna no início de julho de 2022 para trazer àqueles que apreciam a sétima arte produções de diversos formatos, linguagens e países sobre a causa animal. Filmes como Cowspiracy, de Kip Andersen, A Galinha que Burlou o Sistema, de Kiko Meireles e o poderoso Terráqueos, que conta com a locução de Joaquin Phoenix, já passaram pelas diversas edições do evento que, em 2022, mais uma vez, será lançado em Curitiba, Paraná.

Profissionais ou iniciantes em Direção ou Produção de filmes de curta, média ou longa metragem, com temática relacionada ao direito dos animais ou sobre as relações dos seres humanos com outros animais, podem inscrever suas obras pelo site até 30 de abril.

Sobre a Mostra Internacional de Cinema pelos Animais

Organizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira, o evento foi lançado em 2009, na cidade de Curitiba, e tem como objetivo criar um debate sobre os direitos dos animais e os impactos socioambientais que a interação dos humanos com os outros animais podem trazer.

Os filmes são exibidos ao público em geral gratuitamente, e as edições anteriores reuniram artistas consagrados, ambientalistas, ativistas, autoridades, escritores, escritoras e, principalmente, admiradoras, admiradores, defensoras e defensores dos animais.

 

Serviço

Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais

Inscrições: mostraanimal.com.br/pt/inscricoes-de-filmes
Prazo: até 30/04/2022
Data do evento: 02 e 03/07/2022
Local: Cinemateca de Curitiba - Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 1174 - Bairro São Francisco - Curitiba/PR
Organização: Sociedade Vegetariana Brasileira
Apoio: Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura de Curitiba

 

Valle da Mídia Assessoria de Imprensa

Christian 11-99904-6632
Rodrigo 11-98415-5507
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Primeira Mostra Animal Itinerante em Porto Alegre Reúne Dezenas de Pessoas

A Mostra Animal Itinerante de Porto Alegre recebeu dezenas de pessoas na Sala Redenção para assistir filmes que propunham reflexões sobre o comportamento humano em relação às outras espécies. Entre os dias 3 e 7 de dezembro, foram exibidos os longas Reino Pacífico, Que Raio de Saúde, Leões de Sangue, Empatia e os curtas Leitão Pururuca, O Cão, A Hora da Decisão, A Força, 24 Dias na Vida de um Frango, Presente, De Fora e Penso Logo Não Durmo.

Além disso, houve palestras sobre os pilares do veganismo com o presidente da SVB, Ricardo Laurino; sobre vegetarianismo e saúde com as nutricionistas Maria Julia Rosa, também coordenadora da SVB Porto Alegre, e Jéssica Stein; sobre direito animal com o advogado Rogério Rammê; sobre abolicionismo pragmático com o filósofo e ativista Fernando Schell; sobre veganismo e feminismo com a advogada Bianca Pazzini.

O evento recebeu um público diverso: veganos, vegetarianos e onívoros se juntaram no espaço para trocarem informações. O coffee break oferecido entre os filmes colaborou para a interação entre as pessoas. Foram croquetes, pastéis, pães de que, rissoles, maçãs, bananas, leites vegetais para colocar a alimentação sem produtos de origem animal na prática.

myFlickr

A Mostra Animal chegou a Porto Alegre com a versão itinerante!

Nos últimos 9 anos já foram exibidos, em diversas cidades brasileiras, filmes que discutem comportamentos naturalizados em relação às outras espécies. A partir de obras nacionais e internacionais, o evento busca tornar o conhecimento acessível e proporcionar discussões relacionadas à exploração animal, impactos socioambientais, passando pela alimentação, entretenimento, pesquisas, entre outras formas de convivência com os animais.

Confira a programação abaixo e acompanhe o Instagram da SVB Porto Alegre para saber mais sobre o evento!

Data: 03 a 07 de dezembro de 2018

Local: Sala Redenção (Av. Paulo Gama, 110)

Programação Mostra Itinerante Porto Alegre

Nos dias 29 e 30 de abril aconteceu em Maricá/RJ a VII Edição da Mostra Animal da Sociedade Vegetariana Brasileira. Nesta 1ª Edição Itinerante da cidade de Maricá, filmes do Brasil e do mundo apresentaram questões que envolvem a relação entre os seres humanos e o restante das espécies animais.

Foram dois dias com mostra de filmes, bate-papo, informação, feira vegana, adoção de animais e muita diversão.

myFlickr

Mostra Itinerante Maricá