Primeira Mostra Animal Itinerante em Porto Alegre Reúne Dezenas de Pessoas

A Mostra Animal Itinerante de Porto Alegre recebeu dezenas de pessoas na Sala Redenção para assistir filmes que propunham reflexões sobre o comportamento humano em relação às outras espécies. Entre os dias 3 e 7 de dezembro, foram exibidos os longas Reino Pacífico, Que Raio de Saúde, Leões de Sangue, Empatia e os curtas Leitão Pururuca, O Cão, A Hora da Decisão, A Força, 24 Dias na Vida de um Frango, Presente, De Fora e Penso Logo Não Durmo.

Além disso, houve palestras sobre os pilares do veganismo com o presidente da SVB, Ricardo Laurino; sobre vegetarianismo e saúde com as nutricionistas Maria Julia Rosa, também coordenadora da SVB Porto Alegre, e Jéssica Stein; sobre direito animal com o advogado Rogério Rammê; sobre abolicionismo pragmático com o filósofo e ativista Fernando Schell; sobre veganismo e feminismo com a advogada Bianca Pazzini.

O evento recebeu um público diverso: veganos, vegetarianos e onívoros se juntaram no espaço para trocarem informações. O coffee break oferecido entre os filmes colaborou para a interação entre as pessoas. Foram croquetes, pastéis, pães de que, rissoles, maçãs, bananas, leites vegetais para colocar a alimentação sem produtos de origem animal na prática.

myFlickr

A Mostra Animal chegou a Porto Alegre com a versão itinerante!

Nos últimos 9 anos já foram exibidos, em diversas cidades brasileiras, filmes que discutem comportamentos naturalizados em relação às outras espécies. A partir de obras nacionais e internacionais, o evento busca tornar o conhecimento acessível e proporcionar discussões relacionadas à exploração animal, impactos socioambientais, passando pela alimentação, entretenimento, pesquisas, entre outras formas de convivência com os animais.

Confira a programação abaixo e acompanhe o Instagram da SVB Porto Alegre para saber mais sobre o evento!

Data: 03 a 07 de dezembro de 2018

Local: Sala Redenção (Av. Paulo Gama, 110)

Programação Mostra Itinerante Porto Alegre

Nos dias 29 e 30 de abril aconteceu em Maricá/RJ a VII Edição da Mostra Animal da Sociedade Vegetariana Brasileira. Nesta 1ª Edição Itinerante da cidade de Maricá, filmes do Brasil e do mundo apresentaram questões que envolvem a relação entre os seres humanos e o restante das espécies animais.

Foram dois dias com mostra de filmes, bate-papo, informação, feira vegana, adoção de animais e muita diversão.

myFlickr

Mostra Itinerante Maricá

Nos dias 29 e 30 de abril, a partir das 9h, acontece em Maricá/RJ a VII Edição da Mostra Animal da Sociedade Vegetariana Brasileira. Nesta 1ª Edição Itinerante da cidade de Maricá, filmes do Brasil e do mundo apresentarão questões que envolvem a relação entre os seres humanos e o restante das espécies animais.

2 dias com mostra de filmes, bate-papo, informação, feira vegana, adoção de animais e muita diversão.

 

Mostra Itinerante Maricá